exort

Caros membros da Comunidade Académica do Politécnico de Tete.

Desde o início da propagação do novo coronavírus, o Politécnico de Tete vem seguindo o seu desenvolvimento e tomando as medidas preventivas devidas e, acompanhando as recomendações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A orientação é a de sermos cautelosos para garantir a segurança da Comunidade Académica desde o primeiro alerta emitido pelo Ministério de Saúde de Moçambique.  

Apelo a todos que visitem frequentemente a página do Politécnico de Tete porque conterá informações sobre decisões e acções sobre o tema "COVID-19", bem como orientações a respeito da prevenção, pois, em função da evolução da doença, as informações serão actualizadas continuamente.

Medidas básicas de prevenção. São elas:

​1. Estão suspensos no Politécnico de Tete as seguintes actividades:

  • Eventos científicos e comemorativos com mais de 10 participantes;
  • Actividades culturais e de extensão, abertas ao público, com mais de 10 participantes;
  • Viagens académicas de docentes e discentes para os estágios e trabalhos de campo;
  • Viagens de funcionários programados ao exterior.

 

Assim, em linha com as orientações do Governo de Moçambique, procurando garantir o regular funcionamento da instituição e respeitando todas as normas de saúde pública, o Politécnico de Tete, determinou o seguinte:

  • O trabalho à distância ou teletrabalho passa a ser aplicado a todos os trabalhadores do Politécnico de Tete, com excepção das situações em que é imperioso continuar a assegurar trabalho presencial;
  • Plataforma online para interacção das aulas a distância;
  • Assegurar/garantir serviços essenciais com necessidade de presença física dos trabalhadores em instalações do Politécnico de Tete mas obedecendo a rotatividade:
    • Actividades tecnológicas, associadas à investigação científica, incluindo laboratórios, cabendo aos Directores das Unidades Orgânicas determinar os serviços essenciais que terão de continuar a ser garantidos;
    • Serviços de manutenção, limpeza e vigilância dos edifícios e espaços exteriores/verdes;
    • Serviços administrativos, técnicos e financeiros necessários ao funcionamento do Politécnico no contexto actual.

 

Caros estudantes, apelo para que haja maior solidariedade estudantil visto que as matérias de ensino disponibilizados pelos docentes podem chegar a uns e a outros não, estejam em constante contacto com os docentes por via correio electrónico.

Caros membros da Comunidade Académica estão nas mãos de cada um de nós a adopção de medidas e comportamentos responsáveis, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Só assim poderemos evitar a propagação desta pandemia.

Com os melhores votos, 

Bernardo Bene

Director-Geral do Instituto Superior Politécnico de Tete-ISPT

27 de Abril de 2020