INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DE TETE

GABINETE DO DIRECTOR-GERAL

10 DE MARÇO ANIVERSÁRIO DO POLITÉCNICO

O Instituto Superior Politécnico de Tete celebra seu décimo sexto ano de aniversário no dia 10 de Março. Em nome do Politécnico de Tete e em meu nome pessoal desejo boas-vindas a toda a Comunidade Académica, principalmente aos estudantes calouros e veteranos, que podem encontrar neste Politécnico espaço para todos os seus sonhos! Lembrar aos presentes de 2006 a 2010 a Instituição funcionou nas estalações do lar Masculino e 2011 passou para estalações próprias e desde esta data foram abertos novos cursos que proporcionou o aumento de docentes de 4 para 88 onde 20% são de sexo feminino, de 2 técnicos para 160 e o número de estudantes cresceu de 42 aproximadamente para 2000.

Prezadas e prezados membros da Comunidade Académica, o caminho ainda é longo, hoje a Instituição conta com 2 dois docentes com grau de Doutoramento, 42 docentes com grau de mestre e 44 com grau de licenciado.

Estimados membros da Comunidade do Politécnico

O Politécnico ao longo de sua existência tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade através da formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento e da prestação de serviços à população, cumprindo com a sua função de responsabilidade social, inovando a cada dia, aperfeiçoando suas práticas, ampliando suas possibilidades como Comunidade Académica de fomento à arte, ciência, tecnologia e justiça. Neste propósito temos desafios a curto prazo de terminar a construção do edifício de bloco de salas de aulas, acelerar a formação do quadro de pessoal, a construção do galpão para área de investigação e a construção do Lar para os estudantes. A nossa ferramenta é a educação! É pela educação que começa toda a transformação de suas vidas.

Portanto, desejo que aproveitem todas as oportunidades oferecidas pela instituição, pois temos como missão produzir e difundir o conhecimento, libertar o ser humano pelo diálogo entre a ciência e a fé e promover a fraternidade e a solidariedade, mediante a prática do bem e consequente construção da paz.

Este evento foi marcado por outras actividades como Aula Inaugural proferida pelo Professor Doutor Mpoyi Jacques Kanda no auditório do Politécnico. Feira de saúde com serviços de medição de pressão arterial, doação de sangue e apresentação de actividade cultural pelo grupo Mafue no pátio da instituição.

Para terminar o Director-Geral disse aos presentes que sinta-se em casa e deu um fraterno abraço.

Departamento de Relações Públicas e Cooperação

Tete, 11 de Março de 2022